Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura diz que problema da falta de merenda no Cedal será solucionado

Previsão é que nesta sexta-feira a unidade, que funciona em tempo integral, ofereça todas as refeições previstas

Marcello Medeiros

Em nota encaminhada ao Diário na tarde desta quinta-feira (14), a secretaria municipal de Educação informou que o problema da falta de merenda no Centro de Ensino Rose Dalmaso, localizada no populoso Bairro de São Pedro, está sendo resolvido. No documento, distribuído através da assessoria de comunicação, foi informado que “houve um problema com a entrega de gêneros alimentícios que compõem a merenda escolar”, mas que “nesta sexta-feira, 15/03, o abastecimento estará regularizado”. Assim, a unidade, de tempo integral, vai fornecer todas as refeições constantes do programa – desjejum, lanches da manhã e da tarde e almoço.
Nos últimos dias, recebemos muitas reclamações de pais e responsáveis por estudantes matriculados na unidade da rede municipal de ensino. Segundo uma das mães que fez contato com nosso Whatsapp (2742-9977), foram vários dias com o cardápio resumido a feijão, arroz e ovo. Nesta quinta, o estoque do refeitório teria zerado. “Hoje as crianças foram dispensadas às 11h30 porque não havia merenda”, relatou a mesma mãe. Já um pai, que assim como ela pede que não seja identificado temendo represália com seu filho, foi mais enfático. “Essa é a tal gestão, que desde antes de entrar tem essa soberba de se achar melhor do que os outros que passaram por aqui, mas são mais do mesmo. Dizem ser tão organizados e exemplo e deixam a merenda acabar para depois oferecer a solução”, pontuou.
O GEO Rose Damalso/CEDAL (Centro de Ensino Rose Dalmaso) primeira e única unidade de ensino municipal de Teresópolis a receber o projeto Ginásio Educacional Olímpico, tem se destacado em diversos torneios dentro e fora do município, através de alunos dedicados que são o exemplo do quanto esse programa que leva a temática olímpica para o ambiente escolar está dando bons frutos em diversos âmbitos. A unidade de ensino funciona na Rua Palmira Maria de Oliveira, próximo ao Cemusa.

Tags

Compartilhe:

Edição 13/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Receita Federal em Teresópolis fala sobre declaração de IR 2024

“Agroturismo”, um convite para novas descobertas em Teresópolis

Direito do Unifeso é avaliado pelo MEC como 4º melhor do estado do RJ entre 94 universidades públicas e privadas

“Tesouros da Serra” prestigia o Fórum Regional de Turismo

Domingos de abril com promoção no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE