Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Professor Fabiano Guarilha promove oficina de futebol em Denver

Aluno da Cultura Inglesa Teresópolis promove workshop nos EUA

Todo mundo sabe que o inglês abre portas e quebra barreiras. Tanto é verdade que na última semana o professor Fabiano Guarilha, que mora em Teresópolis e há anos dá aulas de futebol na cidade, foi parar em Denver, no Colorado, nos Estados Unidos, para promover uma oficina do nosso esporte mais amado.

Fabiano tomou coragem para aceitar o desafio após iniciar um curso de inglês na Cultura Inglesa. No ano passado ele ingressou no módulo básico da turma para adultos, e agora, após três semestres na instituição, com base no que já aprendeu, ficou confiante para viajar e ensinar futebol para as crianças norte americanas. “Sempre quis aprender inglês. Mas depois de uma certa idade a gente tem alguns medos, como o de que não vai aprender, que é muito difícil. Tudo besteira. Em um ano e meio, com aulas aos sábados, já aprendi várias coisas no inglês que me ajudaram a vir aos Estados Unidos e a me comunicar de modo muito satisfatório com as pessoas daqui”.

Fabiano ressalta que pretende continuar o seu aprendizado na Cultura, e que agora já sabe que novas possibilidades vão chegar na sua carreira. “Quem diria que aos 50 anos eu estaria dando aulas nos Estados Unidos para dezenas de crianças que nem conheciam direito o futebol? A educação transforma vidas, e o inglês quebra barreiras”, afirma.

A Cultura Inglesa vai abrir novas turmas agora em agosto. A escola promove aulas para crianças, desde os 4 anos de idade, adolescentes e adultos. A instituição vai completar 90 anos no próximo ano, e continua sendo uma das marcas mais respeitadas quando o assunto é ensinar inglês. Além das aulas, a Cultura tem parcerias com Cambridge Assessment English, para exames de certificação da língua inglesa, e com instituições de intercâmbio internacional, para quem quer aprender ou trabalhar no exterior.

Em Teresópolis a Cultura está na Várzea, no Alto, e no terceiro distrito, bem no centro de Bonsucesso. A escola de inglês atende no 21 99993-0626.

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE