Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seleção Brasileira vai se preparar em Teresópolis para o Sul-Americano Sub-17

Treinador Dudu Patetuci contará com 23 nomes na competição. Atletas se apresentam no dia 10 de março

A Seleção Brasileira Sub-17 foi convocada pelo treinador Dudu Patetuci na manhã desta segunda-feira (03) para a 20ª edição do Sul-Americano Sub-17, que será realizado na Colômbia de 27 de março a 12 de abril. A apresentação dos 23 atletas chamados está marcada para o dia 10 de março. Antes da viagem para a competição no dia 25, a comissão técnica comandará duas semanas de treinos na Granja Comary, em Teresópolis.
O Brasil buscará defender o posto de atual campeão, após o título conquistado em 2023, no Equador. Além de buscar o título, almeja a vaga para a Copa do Mundo da categoria. Sete equipes sul-americanas vão se classificar para o Mundial, que, a partir deste ano, terá organização anual, passará a contar com 48 participantes e, até 2029, será sediada no Catar. Esta primeira disputa acontecerá de 5 a 27 de novembro.

Dudu Patetuci comandará a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Formato do Sul-Americano Sub-17
No Grupo B do Sul-Americano, a Amarelinha enfrentará Venezuela, Uruguai, Bolívia e Equador. Todos os jogos acontecerão no Estádio Jaime Morón, em Cartagena. A estreia será contra o Uruguai, no dia 28 de março, às 21h. Os brasileiros encaram, em seguida, a Bolívia no dia 30, às 18h30, a Venezuela no dia 3 de abril, às 21h, e o Equador no dia 5, às 18h30. Os horários são de Brasília. Já o Grupo A é formado por Colômbia, Argentina, Chile, Peru e Paraguai. Líder e vice-líder de cada grupo vão avançar às semifinais, cujas partidas ocorrerão no dia 9 de abril, em Cartagena. O primeiro colocado de uma chave irá encarar o segundo colocado da outra. A final será disputada no dia 12 de abril, também em Cartagena.
Uma vez que o Sul-Americano garante sete vagas para a Copa, faz-se necessário decidir sua classificação final para o sorteio da fase de grupos do Mundial. Por isso, terceiro e quarto colocados também seguirão jogando, assim como as seleções derrotadas na semifinal, que brigarão pelo terceiro lugar antes da decisão. No dia 8 de abril, o terceiro colocado de um grupo terá pela frente o quarto colocado do outro. Os perdedores se enfrentarão pelo sétimo lugar em 11 de abril – quem perder, não obterá a vaga no Mundial. No mesmo dia, os vencedores do primeiro confronto disputarão o quinto lugar. Estes jogos se darão no Estádio Jaraguay, em Montería.

Tradição do Brasil
Além de atual campeã, a Seleção Brasileira é a maior vencedora do Sul-Americano Sub-17. Das 19 edições disputadas, a Amarelinha levantou a taça em 13 oportunidades: 1988, 1991, 1995, 1997, 1999, 2001, 2005, 2007, 2009, 2011, 2015, 2017 e 2023. Atrás do Brasil, estão Argentina, com quatro títulos, e Colômbia e Bolívia, que têm um.

CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO SUB-17
GOLEIROS: Arthur Nascimento – Bahia, João Pedro – Santos, Kaio de Assis – Atlético-MG.
LATERAIS: Angelo Henrique – São Paulo, Arthur Ryan – Fluminense, Denner – Corinthians, Rafael Gonzaga – Santos.
ZAGUEIROS: Luis Eduardo – Grêmio, Kauã Prates – Cruzeiro, Vitor Fernandes – Atlético-MG, Vitor Hugo – Cruzeiro.
MEIO-CAMPISTAS: Andrey Fernandes – Vasco, Felipe Morais – Cruzeiro, Gustavo Gomes – Athletico-PR, Luis Felipe – Palmeiras, Tiago Augusto – Grêmio, Zé Lucas – Sport.
ATACANTES: Dell – Bahia, Gabriel Mec – Grêmio, Luis Gustavo – Red Bull Bragantino, Naarã – Fluminense, Ruan Pablo – Bahia, Wesley Natã – Fluminense.

Compartilhe:

Edição 25/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Videomonitoramento reforça a segurança e ajuda na mobilidade urbana de Teresópolis

Domingão Zera Fila: quarta edição acontece no próximo dia 27 em Teresópolis

Caminhão dos Correios destruído em incêndio

Homens furtam residência no Parque São Luiz em Teresópolis

Vereadores de Teresópolis participam de agenda em Brasília

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE