Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sesc Alpina recebe mais uma edição da ChocoSerra

O já tradicional evento teresopolitano será realizado entre os dias 19 e 23 de abril

A prefeitura de Teresópolis, através da secretaria municipal de Cultura, está finalizando os preparativos para a realização do ChocoSerra 2024 – Festival do Chocolate em Teresópolis. O evento mais doce do ano será realizado de 19 a 23 de abril, no SESC Alpina, na Rua Cândido Portinari, 837 – Golfe,encerrando a “Estação Chocolate” do calendário do município. A programação contará com stands de chocolate, gastronomia, shows, espaço com artesanato e recreação infantil. A entrada é franca.
Durante quatro dias, os apreciadores poderão degustar as mais variadas delícias à base de cacau nos estandes. São bombons, trufas, brownies, mousses, pavês, biscoitos, tortas e bolos de pote, de todos os formatos e sabores. “O ChocoSerra foi criado em 1997 para divulgar o chocolate artesanal do município e incentivar a cadeia produtiva local, além de apresentar várias atrações artístico-culturais. É um dos eventos gastronômicos mais importantes do município, movimenta a cidade, traz visitantes de outras cidades, gerando e circulando renda para Teresópolis. Sempre aguçando paladares e dando um charme especial ao friozinho da Serra, para deleite de visitantes, turistas e moradores. Convidamos a todos para participar, teresopolitanos e turistas”, destacou o secretário de Cultura, Ricardo Guarilha.

O evento mais doce do ano será realizado de 19 a 23 de abril, no SESC Alpina, na Rua Cândido Portinari, bairro do Golfe. Foto: Juliana Ludwig/Diário


Em entrevista ao Diário, a secretária municipal de Turismo, Beth Mazzi, falou sobre a importância do evento para o município. “Um calendário bem consolidado é de extrema importância para movimentar toda a cadeia econômica. Essa é uma atividade que o turismo exerce com muita propriedade, a de movimentar a economia, gerando negócios e empregos. Os eventos são a melhor forma de fomentar a economia e divulgar as riquezas da cidade”, relata a secretária. O ChocoSerra conta com o apoio da Fecomércio RJ e do Sincomércio Teresópolis.

Edição 23/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Saúde: mãe denuncia dificuldade para internação de criança em Teresópolis

Mais um prazo da escola bilíngue não será cumprido

Homem é preso com mais de meio quilo de cocaína

Casos de síndrome respiratória atingem crianças de até quatro anos

PM apreende cocaína, maconha, crack e skank em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE