Localizada no Vale do Paraíso, a Fonte Santa Angela foi totalmente reformada, sem custos para os cofres públicos, pois os serviços foram doados ao Município pela Construtora BPWL: Substituição de azulejos, limpeza e pintura geral e recuperação da calçada foram algumas das intervenções realizadas no patrimônio municipal.
“A obra está pronta, mas ainda faltam duas luminárias, já encomendadas e previstas para serem instaladas na próxima semana. Nosso interesse é contribuir com os moradores da cidade”, relatou o empresário Joaquim Júnior.
O Prefeito Vinicius Claussen agradece a contribuição: “Com essa iniciativa, os responsáveis pela BPWL dão exemplo de pertencimento e de doação à cidade onde se estabeleceram. Bela atitude que se soma ao projeto ‘Adote Terê’, realizado pela Gestão Municipal e pelo qual empresas, instituições e associações de moradores podem adotar um espaço público e se responsabilizar por sua manutenção”, pontua o Prefeito.
A história da Fonte Santa Angela começou em 1952, com a inauguração da seção de engarrafamento das águas minerais Teresópolis, onde seria envasilhada, mais tarde, a água mineral Indaiá, que deixou a cidade. Na década de 1980, teve início a fabricação do refrigerante Abacatinho, tudo no prédio onde desde 1992 funciona a Escola Municipal Manoel da Silveira Medeiros Sobrinho e que desde o final do ano passado abriga a sede da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.