Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis ganha roteiro turístico cervejeiro

Tour permitirá que visitantes apreciem novos sabores e conheçam espaços diferentes no município

Conhecida como Capital Nacional do Montanhismo, por todas as belezas naturais no seu entorno e por terem saído do município os conquistadores da montanha mais famosa e impactante do país, o Dedo de Deus, Teresópolis tem grandes potencialidades quando se fala em turismo ecológico e de aventura, sem esquecer também do cada vez mais procurado turismo rural e do grande interesse despertado pelos restaurantes locais naqueles interessados em turismo gastronômico. Agora, completando esse já grande e diferenciado leque de possibilidades, o município terá uma rota de turismo cervejeiro oferecendo um tour de apreciação de cervejas locais e artesanais, com foco em novas experiências, interação social e descobertas de novos sabores e cantinhos cervejeiros na terra de Teresa. “O Terê Pubs Tour é mais do que uma aventura cervejeira e gastronômica por restaurantes, bares ou pubs. É uma experiência de interação social, para fazer novos amigos, conhecer locais diferentes na cidade, vivenciar ótimos momentos e se divertir! Inicialmente a proposta terá dois roteiros, um na região do Alto e outro na região do centro e será acompanhando sempre de uma guia local credenciada, a Maria da Luz Cobo, proprietária da agência de turismo local Estilo Beer Tour, Associada a Rota Cervejeira/RJ. O guia local ajuda os participantes a se integrarem e se divertirem juntos. E ainda dá dicas do que conhecer na cidade, pontos turísticos, culturais, gastronômicos e históricos", explica Julianna Rocha Ramos, proprietária da Ecoplay Tour, responsável pelo projeto em parceria com a agência Estilo Beer Tour. 
O circuito passará por bares, restaurantes ou pubs, cuidadosamente escolhidos para proporcionar ótimos momentos. Em cada local o participante terá uma experiência cervejeira diferenciada. Os grupos serão de seis a 12 pessoas, nesse primeiro momento, e será conduzido a pé ou em transporte de Jeep da agência Ecoplay Tour, de acordo com roteiro escolhido pelo visitante.
O primeiro tour acontecerá no próximo dia 27, com valor promocional de Black Friday, e visitará duas cervejarias locais – a Vila St.  Gallen e o Kanton Bier. O encontro será na Praça Nilo Peçanha em frente ao totem "Eu amo Terê". Outro pub já confirmado para próximas experiências é o London Fox Lounge &Pub, mas é preciso agendar diretamente com a agência porque as vagas são limitadas. Para saber mais informações sobre o projeto, entre em contato através da página @estilobeertour ou Whatsapp (21) 96762-6936.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE