Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Tiros e exibição de armas em plena luz do dia no Bairro de São Pedro

Vídeos divulgados em redes sociais mostram crimes em área com grande movimentação de crianças

Circulam nas redes sociais desde o final da tarde deste domingo (23), vídeos que mostram uma situação preocupante registrada no bairro mais populoso do município, São Pedro. Segundo as imagens e relatos de moradores, também divulgados em aplicativos de conversas, dois grupos de jovens se desentenderam e se enfrentaram usando armas de fogo na área de lazer anexa ao antigo quartel do Tiro de Guerra – em plena luz do dia e indiferente à existência de um posto base da Polícia Militar bem ao lado. Teriam sido realizados pelo menos seis disparos de arma de fogo. Em um dos vídeos, dois jovens circulam no entorno da quadra em uma motocicleta de cor azul, com o garupa segurando o que seria uma pistola.
No registro não é possível detalhar tal armamento, se tratava de um simulacro. Isso porque, segundo um dos áudios sobre a situação que tem sido compartilhado com frequência no WhatsApp, tal pessoa não teria revidado os disparos feitos pelo seu desafeto – indicando que poderia ser uma arma de airsoft ou estar desmuniciada, por exemplo. Os grupos seriam moradores do Rosário e Morro do Tiro, duas das divisões de São Pedro onde há conhecimento da tentativa de ação de bandos criminosos de facções diferentes do Rio de Janeiro.

Briga e tiros
Um dos relatos que circula no aplicativo de conversas, feito por um jovem, é o seguinte: “Tava geral soltando pipa, tá ligado? Aí os ‘menor’ do Rosário, Vidigueira, tava tudo dentro do campo e tinha uns ‘menor’ do Morro do Tiro dentro do campo, aí os ‘menor’ do Rosário/Vidigueira, pegou os ‘menor’ do Morro do Tiro, ‘tá’ ligado? Bateram muito. Aí um desses moleques do Morro do Tiro foi Morro do Tiro gritou que ia voltar. Aí nessa que ele saiu e falou que iria voltar o menor do Rosário veio aqui também e pegou a pistola, tá ligado? Aí o moleque do Morro do Tiro chegou primeiro que o moleque do Rosário lá na Vidigueira, aí entrou dentro do campo a pé, andando com a pistola na mão e mostrando para todo mundo caçando os moleques do Rosário, só que os moleques ‘pulou’ a grade. Aí esse moleque Morro do Tiro montou na moto para sair de dentro do campo na garupa, com a pistola atrás dos caras. Aí nisso que ele saiu de dentro do campo o menor do Rosário desceu com a pistola da (rua) Pache de Faria, ‘tá’ ligado? Aí na hora que ele viu os moleques vindo de moto com a pistola, ele foi deu dois tiros para o alto. Aí moleques foram saíram do campo, aí ele foi e deu mais quatro tiros para cima dos moleques. Os moleques do Morro do Tiro não reagiram não, estava com pistola mas não reagiram. Aí depois meteram o pé e moleques do Morro do Tiro ficaram rodando lá com a pistola, mas não atirou porque não quis, estava um do lado do outro”.

Denuncie
Na mesma mensagem compartilhada com o vídeo onde aparece a dupla com o que seria uma pistola, também está sendo anexada uma imagem feita de dentro de um veículo, onde os ocupantes indicam estar presenciando a cena e, em seguida, são ouvidos seis disparos de arma de fogo. Informações sobre os envolvidos nas ações podem ser passadas anonimamente para os telefones 190 e 2742-7755 (Polícia Militar) ou 2642-9252 e 98596-7436 (Polícia Civil).

Edição 25/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mais dois flagrantes de corte irregular de árvores em Teresópolis

ATÉ DÍVIDA DE R$ 1: Prefeitura de Teresópolis notifica e divulga lista com 210 contribuintes

Transporte escolar: renovação do alvará até o dia 31

Onça-parda e Jaguatirica “gigante” flagrados em trilhas do Parque dos Três Picos

Estácio Teresópolis disponibiliza vagas para o ProUni

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE