Marcello Medeiros
Jovens, bem vestidas e maquiadas, duas meninas praticaram furtos em cinco estabelecimentos comerciais da região central do município achando “que não chamariam atenção”. Porém, a Polícia Militar foi alertada por uma das vítimas e conseguiu aborda-las ainda na Várzea, portando grande quantidade de produtos retirados de uma loja de doces, uma bijuteria, uma loja de roupas e duas farmácias. Equipe do Setor Alfa, responsável pelo patrulhamento na Várzea, foi quem abordou as meninas, uma de 20 anos e outra menor de idade. Equipe do Setor Bravo auxiliou nas buscas.
Elas foram encaminhadas para a 110ª Delegacia de Polícia, onde foram apresentados os materiais furtados das seguintes lojas: Coração de Chocolate – uma caixa de Poosh, uma caixa de Prestígio e uma caixa de Clorets; Wanda Bijuteria – cinco pares de cordão, oito pares de brincos, dois conjuntos de max colar e cinco pregadeiras de cabelo; Promotion – duas calças e dois casacos; Drogaria A Original – dois desodorantes Rexona, um Imecap Hair e um Capitrat; Farmácia Saúde Bem-Estar – um Redubio e um Redubio Emagretop. Todos os objetos foram entregues à representantes após confecção do registro policial.
A adolescente prestou depoimento acompanhada de representante do Conselho Tutelar e foi encaminhada para Vara da Infância e Juventude. A maior de idade foi levada para o setor de custódia da 110ª Delegacia de Polícia.