Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e o governador em exercício, Francisco Dornelles, fizeram um apelo conjunto por apoio federal à luta contra a violência. Eles se reuniram nesta terça-feira (18) no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, e firmaram compromisso de se unirem para enfrentar a crise na segurança pública.
?O governo estadual e o governo municipal vão fazer um grande esforço para que o governo federal faça conosco um trabalho muito grande no campo da segurança?, declarou Dornelles, após a reunião. O prefeito, por sua vez, considerou que o Rio é, atualmente, o epicentro da violência no Brasil, e disse que já foi prometido, pelo governo federal, medidas para combater a violência no estado.
O prefeito Mario Tricano, acompanhado da primeira-dama, Beth Tricano, de sua equipe de governo e de vereadores, inaugurou nesta segunda-feira, 17, a nova sede do CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil). A partir de agora, o atendimento agora acontece em instalações ao lado do Cemusa, que foi totalmente reformado pela Prefeitura. O prefeito inaugurou também a Policlínica do Servidor Municipal, na Tijuca, com previsão de funcionamento para breve. Inicialmente, os funcionários terão acesso a consultas em seis especialidades médicas. As consultas serão agendadas por telefone (número será divulgado) ou pessoalmente, na Policlínica.
?Por muito pouco, uma jovem não foi executada por quatro bandidos nas proximidades do campo de futebol do bairro do Corta Vento. Na noite do último sábado ela seguia de moto pelo bairro da Prata quando abordada pelos meliantes, sendo acusada de atuar como informante da polícia e sequestrada por eles, levada em um veículo Kadett. Agredida e amarrada, ela ficou no Corta Vento aguardando um quinto envolvido, quem a executaria em outro bairro, o Jardim Serrano, quando teve uma ideia: Disse ao quarteto que tinha R$ 17 mil na conta bancária e que lhes daria o valor caso fosse libertada.
O Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) recebeu os membros diretores da Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro. Entre diversos assuntos colocados em pauta, foi apresentada a avaliação do III Simpósio Estadual de Hotelaria e Controle de Infecção Hospitalar, realizado em abril deste ano, que contou com índice de 90% de satisfação.
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais do Rio de Janeiro (Muspe) divulgou hoje (18) nota de repúdio contra a decisão do governador Luiz Fernando Pezão de se hospedar em um spa para fazer tratamento de saúde.
De acordo com o movimento, Pezão afasta-se no pior momento da crise para os servidores, com pelo menos 200 mil famílias passando grandes privações, por estarem com três pagamentos atrasados ? maio e junho deste ano e o décimo terceiro do ano passado. O Muspe considera a atitude do governador um desrespeito aos servidores e à população, pois, com a crescente falta de segurança, falência da saúde pública e atraso de salários. Para os servidores, Pezão mostra absoluta falta de bom senso, hospedando-se num ambiente de luxo e ostentação.
A Receita Federal identificou milhares de brasileiros que possuem imóveis no exterior, mas não declararam os bens no Brasil. Só em Miami, nos Estados Unidos, foram identificados 2,1 mil brasileiros que adquiriram imóveis em 2015 por meio de empresas limitadas, sem declará-los. Um dos detalhes que chamaram a atenção dos auditores brasileiros é que 75% desses imóveis foram pagos à vista, em dinheiro.
O líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP), admitiu a possibilidade de ser excluída do relatório da reforma política a cláusula que impede a prisão de candidatos até oito meses antes das eleições. Segundo ele, não faz o ?menor sentido? a repercussão negativa que criou-se após as mudanças feitas pelo relator do texto, deputado Vicente Cândido (PT-SP). Críticos apontam que a alteração teria o objetivo de beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, possível candidato às eleições presidenciais de 2018 e condenado na Lava Jato a nove anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Em maio, a telefonia fixa registrou uma redução de 75.357 mil linhas em operação em todo o país. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as empresas autorizadas perderam 2.277 linhas (queda de 0,01%) linhas e as concessionárias, 73 mil (menos 0,3%) de abril para maio deste ano.
Nos últimos 12 meses, de acordo com Anatel, houve redução de 1,5 milhão de linhas de telefonia fixa: pouco mais de 479 mil das empresas autorizadas (queda de 2,75%) e 1,07 milhão das empresas que têm concessão pública dos serviços (redução de 4,2%).
Com a morte do cabo Bruno dos Santos Leonardo, de 29 anos, nesta segunda-feira (17), subiu para 88 o número de policiais militares mortos no Rio de Janeiro desde o início do ano. Leonardo foi vítima de uma emboscada, na hora da rendição das equipes de policiais, na Base Avançada do Telégrafo, que faz parte da comunidade da Mnangueira, na zona norte da cidade.
O mercado de trabalho brasileiro abriu 9.821 novos postos em junho, variação de 0,03% em relação ao mês anterior. Essa é a terceira expansão consecutiva e a quarta registrada no ano, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgadas hoje (17).
Para o ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, os dados mostram que ?a economia dá sinais de recuperação?.
Copyright © 2023. Todos os Direitos Reservados.