Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido
A proposta do Plano Nacional de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens (PLS 240/2016) foi aprovada nesta quarta-feira (28) pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ). Para reverter os altos índices de violência contra os jovens no prazo de dez anos, o plano terá como foco os negros e pobres que estão no topo do ranking de mortes até 20 anos de idade
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, informou, ao anunciar nesta quarta-feira (28) a equipe do novo ministério, que foi autorizada a abrir concurso para as polícias Federal e Rodoviária Federal, com 500 vagas para cada corporação. A promessa é que os certames sejam realizados ainda em 2018.
Completando oito anos de atividade este mês, a Operação Barreira Fiscal já abordou 23 milhões de veículos, gerando 153 mil autos de infração e mais de R$ 964 milhões em multas. A ação também reduziu a evasão de veículos nos postos de fiscalização para 0,57% em 2017.
A taxa de desemprego ficou em 12,2% no trimestre encerrado em janeiro, o que representa 12,7 milhões de pessoas desocupadas. O índice é estável na comparação com o trimestre anterior, de agosto a outubro de 2017.
Na noite desta terça-feira, 27, a Secretaria de Estado de Saúde divulgou mais um boletim para atualizar os dados do avanço da Febre Amarela no Estado do Rio. Teresópolis continua sendo um dos municípios mais atingidos pela doença, com 13 casos confirmados e 6 mortes. Em todo o Estado são 99 casos e 44 óbitos.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para esta quinta-feira (1º) o julgamento de mérito do recurso com o qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende evitar sua prisão após condenação na segunda instância da Justiça.
Um dos locais de onde se tem a melhor vista para Teresópolis e seus atrativos naturais, a Colina dos Mirantes segue abandonada pelo governo municipal. Mas, se depender de um grupo de voluntários, em breve o número de visitantes pode aumentar e, consequentemente, o turismo voltar a lucrar com o espaço localizado no final da Alameda Nilo Tavares e parte mais alta do bairro da Fazendinha
O desembargador Celso Luiz de Matos Peres, da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, condenou a Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá a pagar indenização de R$ 2 mil por dano moral a uma aluna. Aline M. matriculou-se no curso de Segurança do Trabalho em um dos campi da universidade. O curso, porém, não foi disponibilizado pela instituição que, mesmo assim, continuou cobrando mensalidade da estudante, que chegou a ter seu nome incluído nos cadastros restritivos de crédito.
Um incalculável número de buracos está preocupando moradores ou mesmo trabalhadores que circulam diariamente de carro pelo bairro do Meudon. Eles encaminharam um pedido de socorro através do WhatsApp do Diário ? (21) 99436 5717 ? no sentido de cobrar providências por parte da Prefeitura. São buracos que surgiram pelo desgaste natural do pavimento, mas também que estão ali por conta de serviços mal executados ou mesmo inacabados.
Enquanto a cidade aguardava o possível julgamento do relatório da Comissão Processante que avaliou denúncias de possíveis irregularidades cometidas pelo Prefeito Mario Tricano na gestão de recursos do fundo previdenciário dos servidores públicos, a assessoria jurídica do político obteve na 1ª Vara Cível uma liminar que suspendeu a reunião. Com isso a defesa do chefe do Executivo obteve tempo para seguir elaborando uma possível defesa. Em contrapartida, a Câmara se mobiliza na tentativa de derrubar a liminar e tocar o processo.
Copyright © 2023. Todos os Direitos Reservados.