O vereador Ronny Carreiro apresentou na sessão desta terça-feira um requerimento em que pede à prefeitura informações referentes à cobrança da taxa de iluminação pública do município. Os pedidos para reparo e instalação de iluminação na cidade são os mais frequentes em todas as reuniões da Câmara e o parlamentar questiona como um alto valor de arrecadação não se reverte na prestação de serviços, já que o caminhão contratado pela prefeitura só realiza poda de árvores.
“Infelizmente nós não sabemos o quanto arrecada nem o quanto se gasta. Nós fizemos um pedido pela Câmara ao governo municipal e saiu também na sexta-feira direto do meu gabinete direto para a Enel para que a gente possa fazer o cruzamento de informações e saber por que não tem iluminação, a cidade está às escuras. Já é um caso de segurança também. As pessoas já não querem sair à noite, no meu bairro tem um grande trecho que está escuro, como em toda a cidade. Temos que saber o que estão fazendo com esse dinheiro da arrecadação, por isso que pedi o número de marcadores de luz que estão funcionando, com certeza se tem marcador, alguma taxa tem e dali vai sair uma média de quanto se arrecada no município”, disse Ronny.
“A gente já alertou aqui quando o prefeito fez a licitação daquele caminhão para troca de lâmpadas, que não tinham nem feito uma licitação para compra das próprias lâmpadas. Em todas as sessões a gente faz pedidos sobre iluminação pública, por isso eu parabenizei o Ronny por esse requerimento”, completou Maurício.