Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis tem 133 anos!

A ciência, a mais importante delas, a medicina, ter permitido que, cada vez mais pessoas, cheguem aos 100 anos de idade com lucidez e saúde. Já é representativo o número de pessoas centenárias. Um feito e tanto!
Mas, a ciência não tem operado o mesmo milagre na vida das cidades. É, lamentavelmente, o caso de Teresópolis. O povo da cidade tem escolhido governantes incapazes de entregar a ele, povo teresopolitano, uma cidade, em que ele possa viver com sanidade, equilíbrio e qualidade de vida.
Em 1982, adotei a cidade como moradia e sou testemunha da degradação da qualidade de vida por aqui. É inacreditável! Os prefeitos chegam ao governo por decisão de um povo que espera deles um trabalho digno e que corresponda, pelo menos corresponda, aos impostos que lhes são entregues. E eles, na campanha, prometem isso. Só que quando sentam na cadeira, os olhares e atenções deles se volta para as composições políticas, para o apadrinhamento de parentes, amigos e correligionários. Tudo desanda.
Como a legislação brasileira criou a reeleição, os prefeitos que não correspondem ao esperado pelo povo, vestem a máscara de candidatos e voltam para as ruas, na maior cara-de-pau, para pedir que o povo acredite neles novamente. E há momentos em que o povo resolve dar-lhes uma nova chance, por vários motivos e alguns que ninguém entende. Um dos motivos é a falta de alternativas. E assim uma cidade segue a vida.
Mesmo assim, Teresópolis permanece maravilhosa, mas só pela contribuição de Deus, que deu à cidade e aos seus moradores e visitantes uma natureza fantástica! Imaginem se os governantes aproveitassem a dádiva divina! Que maravilha, não. Eles, contudo, não só não correspondem aos impostos que recebem, mas sequer agradecem a Deus pela dádiva. E quando parecem fazer isso, é por estarem atrás dos fiéis nas igrejas para conquistarem os votos.
Ainda assim, gosto da cidade e tudo de bom que ela me oferece e por isso, Feliz Aniversário, Teresópolis!

Jackson Vasconcellos

Tags

Compartilhe:

Outros Artigos
Edição 25/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mais dois flagrantes de corte irregular de árvores em Teresópolis

ATÉ DÍVIDA DE R$ 1: Prefeitura de Teresópolis notifica e divulga lista com 210 contribuintes

Transporte escolar: renovação do alvará até o dia 31

Onça-parda e Jaguatirica “gigante” flagrados em trilhas do Parque dos Três Picos

Estácio Teresópolis disponibiliza vagas para o ProUni

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE