Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Curso de drone: Senac anuncia abertura de turmas para 2024

O Senac RJ lançou em setembro a primeira turma do curso de drones, durante o Senac Rio Summit, e já estreou como um grande sucesso. A procura tem sido grande e, para suprir a demanda, a instituição está com inscrições abertas para novas turmas nas unidades Senac Petrópolis e Barra da Tijuca. Depois de ter duas turmas para janeiro lotadas em velocidade recorde, duas novas foram abertas, com início das aulas previsto para os dois primeiros meses do ano. No Rio, a turma está prevista para 10 de janeiro e as aulas serão as segundas e quartas-feiras, das 8 às 12 horas. Já na Região Serrana, o início das aulas está previsto para 19 de fevereiro, todas as segundas-feiras, de 8 às 12h. Informações complementares podem ser obtidas pelos números de telefone das unidades ou diretamente nos locais onde serão ministrados os cursos.
Imagens aéreas estão cada vez mais populares nas grandes mídias, em plataformas digitais, nas redes sociais, no ramo audiovisual, no turismo ou até mesmo nas áreas de segurança pública ou privada. Para atender à necessidade de mão de obra qualificada desse mercado em ascensão, o Senac RJ está oferecendo novas turmas do “Drone na prática – fotos e filmagens em outro patamar”. O curso é prático, aberto para profissionais de audiovisual ou iniciantes, com conteúdo aplicado também em laboratórios.
O portfólio aborda temas como: Conceito de drones; Tipos, aplicações e categorias; Normas e regulamentações vigentes (ANAC, DECEA e ANATEL); Cuidados na operação de um drone; Edição básica de fotos e vídeos captados durante os voos; Dinâmicas de voo de drones Classe C; Captação de imagens aéreas (planos, enquadramentos e exposição); Segurança de voo; e Aplicativos de controle e software. O modelo de drone utilizado para as aulas é o DJI Mini 3 Fly More Combo ou superior. O uso de drones reduz os custos de grandes produções da TV ou do cinema, por exemplo. Além disso, o piloto de drones pode adquirir equipamento com baixo investimento e empreender em qualquer área do seu interesse.
Além das unidades Barra da Tijuca e Petrópolis, há previsão de turmas, em 2024, para as unidades de Niterói, Copacabana, Nova Iguaçu e Nova Friburgo.

SERVIÇO
Curso “Drone na prática – fotos e filmagens em outro patamar”
Senac Petrópolis
Rua Alfredo Pachá, 26 – Centro – Petrópolis
Telefone | (24) 2017-6050
WhatsApp | (21) 99613-9519

Tags

Compartilhe:

Edição 02/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mutirão de inscrições do Pré-vestibular Social em Teresópolis

Capela mais antiga de Teresópolis ganha rota cultural

É preciso quitar todas as dívidas do veículo para obter o CRLV 2024

Fla bate Madureira no Maracanã por 3 a 0 e conquista Taça Guanabara

Do abrigo para o lar, a importância das feiras de adoção de pets

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE