Isla Gomes
Disciplina integrante da criminalística, a Balística Forense estuda as armas de fogo, suas munições e os efeitos dos tiros por elas produzidos, sempre que tiverem uma relação direta ou indireta com infrações penais, visando esclarecer e provar sua ocorrência. Para os interessados no tema, o Delegado de Polícia Márcio Dubugras e o Perito Criminal Luiz Augustus, ambos da PCERJ, realizarão um curso teórico de balística forense em Teresópolis. Ele será realizado no dia 25 de novembro, das 8h às 18h, no Centro de Práticas Integradas do Campus Alto do UNIFESO (Avenida Alberto Torres, 111). As vagas são limitadas e não é necessária uma prévia formação para participar. O objetivo é contemplar com a formação público em geral. Durante o curso serão abordados diversos temas, todos de forma diligentemente elucidados e ensinados, entre eles estão: legislação de armas, funcionamento de armas e munição, balística em locais de morte e simulação realística (cena de crime).
Márcio Dubugras é Delegado Titular de Polícia na 110° Delegacia de Polícia, tendo passagens pela POLINTER, Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), entre outras. Com 26 anos na área policial, ele tem no currículo cursos de FBI, INTERPOL, Operações, Especialista em Direito Penal, Processo Penal, Balística, Perícia e Medicina Legal.
Diretor do Posto Regional de Polícia Técnico Científica de Teresópolis (PRPTC), Luiz Augustus é graduado em Química e Farmácia, Mestre em Ciências na área de Química pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), Perito Criminal e Professor Universitário. Tem experiência nas áreas de Ciências Forenses, Química Experimental, Química Orgânica, Bioquímica, Farmácia Industrial, Tecnologia de Alimentos e Tecnologia Cervejeira.
Inscrição e informações
Para ter acesso a mais informações sobre o curso e sobre a inscrição, basta acessar o site da UNIFESO (www.unifeso.edu.br) ou entrar em contato com o telefone (21) 97119-2312.