Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Evento visa arrecadar fundos para associação de pais de autistas

Todo dinheiro de entrada será repassado para a TEIAA. Saiba do que se trata a associação e detalhes sobre a ação

Isla Gomes

No sábado (02) será realizado na Rua Paraná, 180, Araras, o evento “Forrozão Beneficente” a partir das 17h, com valor de entrada custando R$ 30. A ação tem o objetivo de arrecadar ajuda financeira para a TEIAA (Troca de Experiências e Integração entre Amigos de Autistas), uma associação de pais, familiares e amigos de pessoas com transtorno do espectro autista, do município de Teresópolis. O maior problema enfrentado por familiares de portadores do TEA é a falta de conhecimento da grande parte da população. Desta forma, um trabalho como esse é imprescindível para essas famílias, porém, não recebe nenhum recurso público regular, o que dificulta a manutenção das atividades. Em entrevista ao Diário, a presidente da associação salienta o foco principal do movimento. “Nosso objetivo principal é levar acolhimento para as famílias que recebem esse diagnóstico. O momento da chegada do laudo é muito desafiador, faz com que as famílias se sintam perdidas e sem uma base, então nosso foco é levar apoio, informação e principalmente companhia, pois, sabemos que é uma caminhada difícil”, explica Ana Maria Tiago.


Ana destaca ainda que além das 500 famílias que estão sendo acolhidas pela TEIAA no momento, há outras que estão na fila aguardando uma oportunidade. “A associação existe há oito anos e desde sempre trabalhamos com o voluntariado. Temos 500 famílias associadas e atualmente estamos atendendo quase 100 crianças, tudo isso só com a ajuda do voluntariado. Estamos com uma fila de espera tanto para o atendimento quanto para o acolhimento, então é fundamental que a gente receba apoio e ajuda, para que possamos dar continuidade a esse trabalho e com isso termos a possibilidade de acolher quem está na fila”, ressalta a presidente.

Sobre o evento
O teresopolitano Luiz Claudio é produtor de eventos de forró no município. Ele é um dos organizados dessa iniciativa e nos esclarece os detalhes da programação e do repasse para doação. “O evento será muito especial, nós resolvemos dar essa apoio para a associação após sabermos que eles estavam prestes a fechar as portas. Desta forma, decidimos juntar o forró que todo mundo gosta com a associação para gerar esse movimento de solidariedade. Teremos o Seu Quixote, o Felix do Forró, João Gaborges, DJ João Ferrari e DJ Azul. A programação está muito boa e o intuito do evento faz tudo ser mais especial. O evento ocorrerá neste dia 2 de março na Rua Paraná, 180, Araras. Lembrando que valor da entrada é R$ 30 e todo dinheiro será repassado para a associação. Vale destacar mais uma vez que, a doação do valor de portaria será 100% para ajudar a TEIAA, ou seja, essa é uma grande oportunidade para as pessoas se engajarem a apoiar com essa colaboração”, conclui.

Mais sobre a TEIAA
A sede da TEIAA fica na Rua Prefeito Sebastião Teixeira, 58, na conhecida “subida da Tijuca”. O telefone é o (21) 97335-8220 e o e-mail é o associacaoteiaa@gmail.com. Para saber mais sobre a associação, acesse o site www.associacaoteiaa.org.br.

Edição 13/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

BR-116: 14 radares fixos começam a funcionar no dia 22

Enel flagra 239 “gatos de luz” em Teresópolis

Trilha na Pedra da Tartaruga sofre com a ação de vândalos

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Delmo Ferreira novo presidente da ATL

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE