Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guapimirim adota medidas para evitar avanço do novo coronavírus

Funcionários públicos com mais de 60 anos foram liberados de suas atividades laborais

Seguindo orientações do Ministério da Saúde do Governo do Estado, a Prefeitura de Guapimirim tomou algumas medidas temporárias para evitar o avanço da COVID-19. Com isso, na tarde de terça-feira (17), o prefeito Zelito Tringuelê assinou o decreto Nº 1.545, que reconhece mais uma vez a situação emergencial e prevê um protocolo diferenciado para atividades e serviços na cidade. Assim como escolas e creches municipais tiveram suas aulas suspensas, outras secretarias municipais também aderiram a essa ação. Logo, as atividades disponibilizadas ao público e eventos já agendados não acontecerão mais, para evitar aglomerações de pessoas.
Medidas de saúde também foram pensadas para garantir que o vírus não se espalhe. Por tanto, as unidades de saúde ficarão abertas com serviços de enfermagem e o transporte de pacientes funcionará somente para àqueles que fazem hemodiálise, radioterapia e quimioterapia. Exames e consultas médicas também estão suspensos, porém haverá atendimento para pré-natal e tratamento de doenças infectocontagiosas ou de casos suspeitos de COVID-19. Além disso, academias, centros de ginástica, edifícios comerciais e estabelecimentos com atividades similares devem suspender seus trabalhos pelos próximos 15 dias. “Nesse momento, a população precisa estar atenta e entender que estamos enfrentando uma situação muito complicada, e saber que ficar em casa é a melhor opção. Essa doença está se espalhando rápido. Destaco ainda que é importante também não frequentar cachoeiras e rios”, afirmou o prefeito Zelito Tringuelê.
O documento ainda prevê que o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes seja com lotação restringida a 30%, com normalidade de entrega e retirada de alimentos no próprio estabelecimento. Da mesma forma, as repartições e setores públicos funcionarão com capacidade reduzida, e haverá uma flexibilização na jornada de trabalho. Ainda vale destacar, que funcionários públicos com mais de 60 anos foram liberados de suas atividades laborais.

Tags

Compartilhe:

Edição 03/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Câmara pede à PF informações sobre a “viagem do prefeito à Disney”

Teresópolis com alterações no trânsito para o Congresso da Juventude

MAIO LARANJA: Conselho Tutelar de Teresópolis levanta bandeira contra violência sexual infantil

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

MPRJ obtém condenação de 25 anos para vereador que liderava esquema de ‘rachadinha’

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE