Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura entrega kit de material escolar em unidades do bairro de São Pedro

“Todos os 23 mil alunos da rede municipal de ensino vão receber o material”, informa a PMT

O governo municipal iniciou a entrega dos kits de material escolar na escola municipal Fazenda Alpina, no interior, na última quinta-feira, 22, e nesta segunda-feira, 26, a secretaria municipal de Educação começou a distribuição do material nas escolas do bairro São Pedro. Entre as unidades que já receberam o material estão CEROM (Centro Educacional Roger Malhardes) e CEDAL/GEO Rose Dalmaso. Todos os 23 mil alunos da rede municipal de ensino vão receber o material, composto por agenda, cadernos, lápis de cor, hidrocor, giz de cera, kit de guache, pincel, canetas, borracha, apontador, cola, pasta, régua, tesoura, garrafa de água, estojo e mochila (de ombro e de rodinhas), entre outros itens. “O kit escolar será entregue para os nossos 23 mil alunos da Rede, incluindo estudantes das creches, CMEIs, Ensino Fundamental e EJA. Os professores também vão receber um kit novinho”, informa o governo municipal. A “gestão” garantiu ainda a entrega de novos uniformes para os estudantes das unidades municipais. Em breve, eles vão receber o “Kit Verão” e, até o meio do ano, o “Kit de uniforme Inverno”.

Matrícula para creches e CMEIs
Pais e responsáveis têm até esta quinta-feira (29), para efetivar a matrícula das crianças inscritas e selecionadas para as creches e CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) da Rede Municipal de Ensino de Teresópolis. O resultado foi publicado no último dia 19, na página da Educação e em listas impressas nas unidades. A matrícula deve ser efetivada na unidade para a qual a criança foi selecionada. A SME destaca que conforme efetivada a matrícula, o aluno pode começar a frequentar as aulas. Além disso, a secretaria explica que, a partir da confirmação das matrículas, será feito um levantamento para verificar quantas vagas serão disponibilizadas na segunda chamada, com data a ser divulgada.
No ato da matrícula devem ser apresentados os seguintes documentos: Xerox do cartão de vacina (Educação Infantil); Três fotos 3X4; Laudo médico no caso de estudantes portadores de necessidades especiais; Xerox da certidão de nascimento do aluno; Número do NIS do aluno; Xerox do CPF do responsável; Xerox da Identidade do responsável; Xerox do comprovante de residência (no nome do responsável).

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

Moradores da Fazendinha denunciam o estado precário da Rua Jaguaribe

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE