Agentes da 110ª Delegacia de Polícia, do 30º Batalhão de Polícia Militar e GAP/MPRJ prenderam, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (03), três homens que teriam grande envolvimento com o tráfico de drogas em Paineiras e, além disso, recentemente se envolvido em outro crime, o de tortura. Em vídeo que circulou pelas redes sociais, principalmente o WhatsApp, eles agridem violentamente, utilizando pedaços de madeira, dois jovens. O motivo seria uma dívida relacionada justamente ao tráfico. “Vocês roubaram a boca”, diz um deles. Ao fundo, outras palavras relacionadas à violência, incluindo partindo de mulheres. O mandado de prisão foi expedido na segunda-feira, sendo a partir de então montada uma operação para organizar cerco e prisão do bando, que estaria cometendo outros crimes na região.
“As forças de segurança do município tem trabalhado em conjunto para evitar a ascensão do crime. Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, secretaria de Segurança Pública, todos têm trabalhado com o objetivo de manter Teresópolis uma cidade segura”, enfatiza o Delegado Márcio Dubugras, titular da 110ª Delegacia de Polícia, onde os moradores de Paineiras ficarão acautelados até transferência para unidade prisional da Polinter, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Nos últimos meses, o bairro de Paineiras, que tem acesso pela Barra do Imbuí e Vila Muqui, tem registrado muitas ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas. Em uma delas, um jovem de 25 anos foi assassinado porque seria o “gerente” do movimento, derrubado por um desafeto interessado em assumir tal posto. Poucas semanas depois, o acusado da morte foi preso pela polícia. Informações que possam contribuir com a prevenção e flagrantes de atos criminosos podem ser passadas para os telefones 190 e 2742-7755. Não é necessário se identificar. O segundo número também funciona como WhatsApp, com sistema de criptografia que protege a identidade do denunciante.
Homicida preso
Na terça-feira (02), agentes da 110ª DP apreenderam um adolescente por fato análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado. Ele foi apreendido no bairro Granja Florestal, em Teresópolis. A apreensão foi possível após cruzamento de dados de inteligência. Contra o menor, foi cumprido mandado de busca e apreensão. Segundo a polícia, ele desferiu seis facadas na vítima.