Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Proteção e bem-estar animal em destaque na escola Alice Saldanha

Estudantes realizaram trabalho de encerramento do ano letivo tendo como foco a causa animal

Alunos do Pré-escolar ao 5º ano da Escola Municipal Alice Saldanha, localizada no Morro do Tiro, no bairro de São Pedro, apresentaram os trabalhos produzidos para o encerramento do ano letivo. Com o tema Proteção e Bem-estar Animal, as crianças expressaram, através de desenho, pintura e uso de material reciclável, todo o conteúdo aprendido durante o ano com o apoio da Cartilha de Proteção e Bem-estar Animal, produzida pela COPBEA (Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal) e parceiros. Representantes do governo municipal o coordenador da COPBEA, Jackson Muci, e a protetora animal Beatriz Osório participaram do evento, que contou também com a presença de familiares dos alunos.
A Diretora do Departamento Pedagógico da SME, Mônica Oliveira, também comentou sobre o projeto da cartilha. “O almanaque foi idealizado pela primeira-dama e a COPBEA, com o apoio da Secretaria de Educação. As cartilhas chegaram para as escolas no início desse ano para serem trabalhadas com as crianças do primeiro segmento, com foco na empatia, cuidado e proteção aos animais. A ideia é que as crianças sejam multiplicadoras desses sentimentos e atitudes”.

A Cartilha
A COPBEA é vinculada à Secretaria de Saúde. O Almanaque de Proteção e Bem-estar Animal traz dicas sobre como cuidar bem dos animais, com conteúdo interativo, orientações efetivas e diretas, o que proporciona um aprendizado com envolvimento e diversão. Entre as informações, dados sobre vacinação, doenças, alimentação e higiene. O material foi distribuído no formato impresso para todos os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e conta ainda com conteúdo digital. A cartilha foi ilustrada por Rodrigodraw Miguel (ilustrador, produtor, professor e desenhista de artes visuais).
O diretor da escola enfatizou que quando a equipe escolar recebeu o almanaque ficou fascinada para fazer o trabalho de conscientização dos alunos e da comunidade em geral. “A ideia é ensinar, desde pequenos, a ter esses cuidados e carinho com os animais. O projeto ‘Aprendendo na escola e levando para todo lugar’ contou com palestra sobre educação ambiental e uma aula-passeio no campus veterinário do Unifeso, além dos trabalhos realizados em sala de aula, que estão expostos hoje. Foi um enorme aprendizado para todos nós, escola, alunos e familiares”, explicou o diretor, professor Pedro.

Tags

Compartilhe:

Edição 24/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Conta de água comercial com 100% de aumento ainda sem solução

MEIs: Contadora explica aumento no valor da contribuição previdenciária

Ação conjunta prende homicida em Itaipava

Viação Teresópolis atualiza tabela divulgada pelo Detro e informa novos valores

Jacarandá, um lugar para visitar em qualquer estação do ano

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE