ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Teresópolis aplica dose de reforço contra a Covid-19 em homens e mulheres acima de 18 anos

Data: 14/01/2022

Secretaria Municipal de Saúde, aplicará a dose de reforço contra a Covid-19, no público masculino e feminino acima de 18 anos, na sexta-feira (14). Os atendimentos ocorrem na cidade e interior, conforme cronograma de cada unidade.
A aplicação da dose de reforço ocorre após apresentação de documento oficial com foto, comprovante das duas doses e laudo médico (para quem possua imunossupressão).
A antecipação acontece da seguinte forma: o público acima de 60 anos de idade poderá antecipar após 3 meses da segunda dose; pessoas entre 18 e 59 anos, após 4 meses do esquema vacinal estar completo; e pessoas com imunossupressão, após 28 dias da segunda dose.

Repescagem e aplicação da segunda dose
Ainda na sexta-feira (14), acontecerá repescagem da primeira dose contra a Covid-19 para quem ainda não começou o esquema vacinal, e a segunda dose para quem possua esta data indicada no comprovante de vacinação ou com o período já em atraso.
As aplicações também ocorrem nas unidades de saúde, em horários a depender do cronograma local.
A primeira dose será aplicada mediante apresentação de documento oficial com foto. Já para a segunda dose é necessário também o comprovante da segunda dose.

Segunda dose da Janssen
Para quem recebeu a dose única da vacina Janssen, o mesmo imunizante deverá ser aplicado na segunda dose contra a Covid-19.
Com distribuição de senhas a partir de 8h, o atendimento acontece de 9h às 15h. Na cidade será na quadra da unidade de saúde Dr. Eitel Abdallah, em São Pedro.

Quarta dose para imunossuprimidos
A Secretaria Municipal de Saúde também iniciou a aplicação da quarta dose contra a Covid-19 para pessoas com imunossupressão que tenham completado o esquema vacina e dose de reforço há 4 meses.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avanço da Ômicron leva Uerj a manter atividades presenciais suspensas

Especialistas falam sobre o verão e a prevenção de doenças

Monitoramento de dengue indica pontos de atenção no Brasil

Lei Seca registrou altos índices de alcoolemia no último final de semana

Secretaria de Trabalho divulga mais de 840 vagas em várias regiões fluminenses

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy